Ásia
As bolsas de valores da Ásia encerram a jornada desta quarta-feira mais uma vez com perdas, influenciada pelo resultado abaixo do esperado no índice de preços ao consumidor da China. A baixa inflação demonstra que a segunda maior economia do mundo ainda passa por dificuldades para manter o ritmo de crescimento estimado pelo governo chinês.
Europa
Os mercados de ações da Europa operam na jornada de hoje no território negativo. Os investidores seguem o pessimismo já registrado ontem em Wall Street e durante a quarta-feira na Ásia. O temor dos investidores é o mesmo: o fraco desempenho da economia chinesa, sendo que desta vez foram os números da inflação ao consumidor que frustraram os investidores.
EUA
Os índices futuros de Wall Street sinalizam para um início de jornada negativo, com o mercado repercutindo os primeiros balanços de grandes empresas do setor financeiro como JP Morgan, Bank of America e Wells Fargo. Os investidores estão também na expectativa de importantes indicadores da economia americana.
Brasil
Depois de nove altas seguidas, a jornada de ontem for marcada por uma forte correção. A situação foi puxada pela preocupação com a China e também com o cenário político local. Para hoje, a situação pouco mudou, com os investidores ainda cautelosos com os dados da segunda maior economia do mundo e também com a disputa política sobre a questão do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Câmbio
Assim como no mercado de ações, o dólar comercial teve forte correção na jornada de ontem, voltando a ser negociada acima de R$ 3,88. Assim coo tem acontecido por todo o mundo, a grande preocupação é com a situação da China, mas o cenário político interno tem papel importante nos rumos dos negócios com o dólar comercial.
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (14), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 10.275 contratos de novembro de 2015 para dezembro de 2015 e março de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo