Ásia
As bolsas de valores da Ásia encerram a jornada desta sexta-feira com ganhos, puxados pelo relo resultado positivo da véspera em Wall Street e também os investidores apostando na possibilidade de novas medidas de estímulo econômico por parte dos governos do Japão e da China.
Europa
Os mercados de ações da Europa operam com ganhos nesta, com o resultado sendo influenciado pela véspera em Wall Street e a sessão de hoje na Ásia. No entanto, os investidores adotam certa cautela na expectativa da divulgação de uma série de balanços de importantes empresas da região.
EUA
Os índices futuros de Wall Street sinalizam para um início de pregão nesta sexta-feira sem ainda uma definição de rumo. Os investidores seguem cautelosos com o cenário ainda incerto e já começam a especular os resultados dos indicadores econômicos previstos para hoje, com os analistas dando como certo que o Federal Reserve não irá aumentar os juros na reunião do dia 28 de outubro.
Brasil
Os mercados de ações do Brasil seguiam a tendência internacional na sessão de ontem, mas o mas perdeu força com cenário político e também com a notícia do rebaixamento da nota da dívida do país por parte da Fitch, o que levou o Ibovespa a ainda encerrar no azul, mas com resultado menor do que os de Wall Street.
Câmbio
A instabilidade segue sendo a tendência dos negócios com o dólar comercial na jornada de ontem, com a divisa oscilando entre os que apostam na manutenção dos juros nos EUA e os que temem o cenário interno, com o cenário político e econômico bastante instável.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (16), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 10.275 contratos de novembro de 2015 para dezembro de 2015 e março de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo