Pessoal, tem alguma relação a porcentagem da taxa (remuneração) com expectativa do mercado com o preço da ação?
Apenas observando o quadro de opções do TSDB percebi que na maioria das vezes, quanto maior a taxa, mais perto o preço da ação está do strike da opção. O que pode ser um risco, pois se a remuneração não for alta o suficiente, a proteção vai ficar baixa.
Até aí ok.
Mas tem alguma relação do VE com a expectativa do mercado com o preço da ação?
Por exemplo uma opção ITM com VE alto. Que faz que a % da taxa fique alta e também eleva a % da proteção.
Porque o mercado pagaria tanto num prêmio, se para ter lucro (se estiver comprado) precisaria que a ação suba muito?
No meu entendimento de mero iniciante/estudante só tem 2 respostas:
1) está esperando que a ação suba mais do que pagou pelo prêmio
2) está fazendo uma trava de baixa bem ITM (e neste caso, esperando que o preço da ação caia bastante)
qual o risco de uma taxa alta (acima de 7%) com uma proteção acima de 13%? Pois me parece uma proteção relativamente alta se considerar a % da taxa.
estou falando muita besteira?
Geralmente faço OT com ITUB4 com prazo médio de 20 pregões que pagam na casa de 3% com proteção acima 10% se a ação não aparentar estar em tendência de forte queda no curto prazo. Tem dado certo, apesar de quase não dar nenhum retorno financeiro líquido, pois como ainda estou aprendendo operações com opções, opero bem pequeno (só 100 opções).
Mas taxas de 7% com 13% de proteção (no caso da CSNA) me deixou em dúvida de riscos maiores. Sei que a taxa na realidade pode ser bem menor, por como não tem muita liquidez, pode perder parte da remuneração no spread.