Ásia
As bolsas de valores da Ásia encerram a jornada desta sexta-feira com ganhos animadas com a possibilidade do aumento dos estímulos à economia por parte do Banco Central Europeu. Ontem, o presidente da autoridade monetária da zona do euro disse que está pronto para agir caso seja necessário algum novo programa para estimular o crescimento na região.
Europa
Os mercados de ações da Europa mantém nesta sexta-feira o mesmo otimismo da véspera, quando o Banco Central Europeu sinalizou que ira rever o programa de compra de títulos em dezembro e que está pronto para tomar qualquer decisão que sirva para estimular o crescimento da região.
EUA
Os índices futuros de Wall Street sinalizam que o mercado americano de ações deve começar o dia no azul. Os investidores estão animados com os resultados trimestrais de grandes empresas de tecnologia e também com a mensagem dovish passada por Mario Draghi, presidente do BCE.
Brasil
Apesar de todo um cenário externo positivo, com as questões referentes ao Banco Central Europeu e desempenho das bolsas pelo mundo, o cenário interno ainda segue preocupando. O governo sinalizou que irá contabilizar um prejuízo de até R$ 75 bilhões nas contas deste ano, o que aumenta ainda mais a preocupação dos analistas com a questão fiscal do país.
Câmbio
Depois de altas consecutivas, a cotação do dólar comercial apresentou ligeira queda na sessão da véspera, estimula pelo cenário positivo nos mercados de ações por todo o mundo. Para hoje, basta saber se irá seguir a mesma tendência externa, ou se fatores internos irão prevalecer nos negócios com a moeda americana.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (23), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 10.275 contratos de novembro de 2015 para dezembro de 2015 e março de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo