16 Segurança Corretora comentada em 23/10/2015 16:51 #PAS ricardotech em 23/10/15 15:11 comentada em 23/10/2015 16:51 Boa tarde! Sou novo iniciante na bolsa tenho algumas duvidas referentes a segurança nas corretoras.Analise de pior cenario:1) Tenho 200.000 reais investido em tesouro direto numa corretora.2) Alguem consegue acesso a minha conta através do homebroker. Na verdade ele só precisou hackear o meu email ja que as corretoras enviam senha e assinatura sem perguntas para o email.3) O invasor habilita alavancagem através do homebroker sem necessidade confirmação pelo telefone na maioria corretoras.4) O limite do credito pode chegar a 15 vezes o seu patrimonio, que inclui tesouro direto, conta corrente e ações.5) Na pior das hipoteses o meu prejuizo poderia chegar a 3 milhoes de reais? 6) As corretoras provavelmente não iriam cobrir esse prejuizo. Alegando que vc é responsavel por sua conta ser hackeada. Mesmo os mecanismos de segurança da corretora sendo deficiente e nem se comparar aos que se usam em bancos por exemplo.Isso é possível de ocorrer? Estou ficando meio paranoico. Desde já obrigado.