Prezados boa tarde,
Primeiramente, gostaria de deixar claro que ainda estou na fase de formação da minha carteira e que não pretendo realizar venda coberta tão cedo. Porém, estou pesquisando sobre o tema para fins de estudo. Dessa forma, me surgiram algumas dúvidas que acredito serem básicas e agradeço que puder me ajudar:
1 - A partir de quantas ações na carteira já é viável realizar a venda coberta? Vi que o site recomenda começar pequeno, vendendo 200 opções. Seguindo essa lógica, tendo 200 ações de um determinado ativo na minha carteira, já posso começar, ou seria mais prudente ter 400, a fim de não comprometer toda a carteira de um ativo?
2 - Percebi que existem ativos que possuem mais liquidez de opções que outros. Na carteira que pretendo montar, não vejo ativos que possuem uma boa liquidez de opções. Há algum problema em adquirir ações de um ativo somente para fazer venda coberta? Se sim, qual outra alternativa?
3 - Pelo VC Blue, quando a operação atinge um dos marcadores (NV, Prazo ou BBOSI), deve-se "zerar a operação" comprando a opção novamente. Não endendi muito bem essa mecânica. Quando eu compro uma opção que eu vendi, o meu home broker automaticamente irá cancelar a transação ou ficará agendada a compra da opção para que eu tenha que exercer no vencimento?
Desculpe se são dúvidas básica, mas como disse antes, sou novato no assunto e nas minhas pesquisas ainda não encontrei essas informações. Novamente digo que minha pesquisa é para fins de estudo somente.
Agradeço quem puder me ajudar!