Ásia
Os mercados de ações da Ásia encerram a jornada desta quinta-feira com resultados opostos, em dia marcado pela “digestão” da decisão do Fomc pelos investidores e analistas. Apesar de ter mantido as taxas de juros, o Federal Reserve sinalizou que as taxas podem ser elevadas ainda este ano por conta de uma melhora na economia americana.
Europa
As bolsas europeias também não reagiram bem ao anúncio de ontem do Fed de manter os juros inalterados e com a sinalização de elevação das taxas já na próxima reunião em dezembro. Além disso, resultados de importantes empresas do continente também influenciam os resultados das bolsas.
EUA
Os índices futuros de Wall Street indicam que a abertura dos negócios nesta quinta-feira será negativa para os mercados de ações. Ontem, logo após o anúncio do Fed, os índices inverteram a tendência de alta, retomada com o passar do tempo, até encerrar o dia com alta considerável.
Brasil
Depois de um dia quase todo positivo, com o resultado negativo construído após o anúncio do Fomc, o Ibovespa fechou o dia no vermelho. A mesma tendência deve ser observada hoje, principalmente devido aos resultados negativos já registrados na Europa e na Ásia.
Câmbio
Os negócios com o dólar comercial devem ter nesta quinta-feira mais um dia de valorização, pelo menos em um primeiro momento, em um cenário em que as bolsas de todo o mundo estão no vermelho por conta da decisão do Fomc de manter os juros e sinalizar alta para dezembro. Sendo assim, é natural que investidores busquem a segurança em investimentos como a moeda americana.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (29), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 10.275 contratos de novembro de 2015 para fevereiro e maio de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo