senhores, bom feriado.
como acho que alguns aqui sabem, sou mané, mas sou "estudador"
acho que temos de ser humildes, em tudo! não só na bolsa, em todos os aspectos da vida.
por isso venho me aconselhar. entrei nessa área do site pela primeira vez porque só agora
acho que tenho condições de entender os conceitos que me forem passados.
deparei-me com esse o tópico "mini Bovespa" e li-o ávidamente, principalmente para apreender os motivos das caneladas e chutes "lá"
:))
então de forma humilde, esse gafanhoto que vos fala pergunta, partindo do pressuposto que:
1- já invisto na bolsa, comprando ações por seus fundamentos.
2- já entendo os conceitos básicos dos derivativos,e como utiliza-los para remuneração de uma carteira.
a minha questão é: qual forma que eu teria para operar, tendo disponiblidade razoável de tempo, para ganhar usando as probabilidades como nas operações de opções?
dito de outra forma: Posso usar um CAR para "ganhar dinheiro" operando opções mesmo ou há alguma outra operação mais indicada?
NÃO estou dizendo que o farei agora, ou em breve. é que gosto muito de estudar e senti afinidade com essa área. eu mudei totalmente a forma como trabalho, passei a fazer 90% dele em casa, sem horários fixos, podendo ir na praia segunda-feira, ou trabalhar o dia todo num feriadão (como hoje) o que me permitiria acompanhar o mercado.
já pretendo ler os livros do elder há algum tempo. aceito sugestões de outras literaturas.
nada sei de AT, mas se houver algo que dependa dela para operar, posso aprender, afinal me considero do mesmo nivel de um chimpanzé...
achei interessante também a idéia do BIGDOG do trade sem gráfico.
Em suma: estou aberto à sugestões, conselhos e voadoras.
:))