Ásia
Os mercados de ações do Japão e a China fecharam a sexta-feira com ganhos, atingindo o maior nível desde 21 de agosto. Os investidores estão de olho no relatório do mercado de trabalho americano que será divulgado hoje e que pode dar pistas sobre o futuro dos juros americanos.
Europa
Nas bolsas europeias, os principais índices de ações operam no vermelho. A grande preocupação do investidor global é com o futuro das taxas de juros americanas. Para isso, o número oficial da taxa de desemprego e o relatório de vagas de empregos geradas em outubro é essencial para fomentar as projeções dos analistas.
EUA
Assim como no restante do mundo, os índices futuros americanos ainda não definiram os rumos que devem guiar os negócios nesta sexta-feira. Ontem o dia já encerrou no negativo, mas praticamente estável. Qualquer número divulgado no mercado de trabalho hoje, seja para melhor ou para pior, terá um papel de destaque para o desempenho das bolsas.
Brasil
O dia ontem foi positivo para o mercado local de ações. Diversos fatores internos chamam a atenção, como a questão do resultado fiscal de 2015 e o orçamento de 2015, além de números da inflação oficial. No entanto, é inegável que o relatório do mercado de trabalho americano é o principal destaque do dia.
Câmbio
Na jornada de ontem, o dólar comercial registrou uma nova queda, tentando permanecer abaixo do patamar de R$ 3,8000. O dia foi de atenção nos mercados, com o resultado sendo positivo inteiramente, mesmo com as incertezas externas e locais.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (6), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 12.120 contratos de dezembro de 2015 para maio, julho e setembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo