Ásia
As principais praças da Ásia tiveram ganhos na jornada desta quarta-feira. Os investidores reagiram bem aos números da economia chinesa apresentados. Destaque para a produção industrial, que ficou em 5,6%, sendo que a expectativa era de 5,8% e as vendas no varejo, que tiveram alta de 11%, diante de aposta de 10,9%.
Europa
Os mercados de ações europeus operam no azul nesta quarta-feira. Os investidores repercutem os dados divulgados da economia chinesa e também estão na expectativa da coletiva do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi. Além disso, a InBev confirmou que a oferta pela compra da SABMiller foi aceita.
EUA
Os índices futuros de Wall Street sinalizam para uma abertura de negócios no azul. O dia deve ser de menos movimentos nas bolsas americanas por conta do feriado do Dia do Veterano. Apesar dos mercados estarem abertos, os bancos estão fechados e não haverá divulgação de indicadores. Com isso, os negócios devem seguir as bolsas externas.
Brasil
Após passar a terça-feira inteira em queda, e fechar praticamente estável, o mercado local de ações deve ter uma trégua nesta quarta-feira com um cenário externo mais favorável, diante de dados dentro do esperado na China. Além disso, o mercado deve reagir bem aos acordos alcançados na Câmara dos Deputados para a aprovação de algumas medidas do pacote de ajuste fiscal.
Câmbio
Mesmo com o cenário negativo da véspera, o dólar comercial encerrou a jornada com perdas. O dia foi marcado pela dupla atuação do Banco Central, mas a divisa parece estar fixando um território de flutuação na casa dos R$ 3,80. O cenário mais favorável de hoje pode dar espaço para uma nova desvalorização da moeda americana.
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (11), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 12.120 contratos de dezembro de 2015 para maio, julho e setembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo