28 Diversificação por Setor X Segmento comentada em 16/11/2015 17:51 #PAS sPawNEZ em 11/11/15 15:56 comentada em 16/11/2015 17:51 Prezados, boa tardeEstou montando minha carteira de ações e me surgiu uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês. De acordo com meus critérios, a grande maioria das empresas que pretendo ser sócio são dos setores Finaneceiro, Consumo Cíclico e Consumo não-ciclico. Dessa forma, montei uma carteira com 20 ações, 5% de objetivo em cada. No final, percebi que 70% da carteira fazia parte desses 3 setores e os outros 30% de mais 4. Porém, na análise de segmento, somente dois segmentos tiveram 10%, os demais somente 5%. Conclusão: apesar de pouco diversificada em setor, vejo que a carteira está bem diversificada em segmento. Daí sirgiram minhas dúvidas:1 - Qual o risco real de se ter uma carteira pouco diversificada em Setor?2 - O que conta mais, diversificação por setor ou por segmento?3 - Vale a pena abrir mão de uma empresa que se julgue boa, em função de se ter uma maior diversificação?Agradeço quem puder me ajudar!