(Dúvida a todos da área médica)
Me aprofundando no setor de Health Care da terra do Tio Sam, percebi que um fosso competitivo das empresas peso pesado é a questão dos "custos de transferências".
Os colegas médicos podem dizer com mais propriedade a respeito. E, com todo respeito, até solicito para que o façam.
Mas, em uma explicação simples, vou buscar explicar os High Switching Costs:
a) Um médico (Ex:cirurgião) realiza treinamentos, cursos e adaptações para utilizar determinados dispositivos médicos (Ex: próteses) de determinada empresa;
b) Após dispender um bom dinheiro e um bom tempo (leia-se custo oportunidade, ou seja, poderia estar fazendo mais dinheiro durante esse período), ele aprende a utilizá-los bem, e se familiariza com os dispositivos.
c)A concorrência oferece novas oportunidades e modelos de dispositivos.
D) Dificilmente o médico cirurgião deseje mudar para outra fornecedora de dispositivos médicos. Exigiria um alto Custo Oportunidade (dinheiro + tempo), além da perda da familiaridade com os dispositivos. E, convenhamos, o ser humano reluta em mudanças e na perda de familiaridade.
Perguntas:
A) Minha descrição fática acima reflete com a realidade ou interpretei algo equivocadamente?
B) A relutância em mudar realmente é assim tão forte?
C) Qual seria um motivo relevante para realizá-la?
Grande abraço a todos!