Ásia
As bolsas de valores da Ásia fecharam a jornada desta sexta-feira com perdas, levando ao prior resultado em três semanas. O principal motivo do resultado é frustração dos mercados com o posicionamento do Banco Central Europeu ontem e as sinalizações que o Federal Reserve deve mesmo endurecer sua política monetária
Europa
Os mercados de ações da Europa operam em queda nesta sexta-feira, com o mercado decepcionado com a postura conservadora do Banco Central Europeu. Dados do mercado de trabalho americano e sinalizações na mudança na produção de petróleo pela Opep estão na pauta dos investidores.
EUA
Os índices futuros das bolsas americanas indicam que a jornada desta sexta-feira deve começar com ganhos. Os investidores estão na expectativa dos números oficiais do mercado laboral americano, principalmente em relação ao número de vagas abertas em novembro. Estes dados darão uma sinalização dos próximos passados do Fed.
Brasil
A jornada desta sexta-feira por aqui depende da continuidade do bom humor do mercado com a possibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na jornada de ontem, a abertura do processo animou os investidores e fizeram a bolsa ter forte alta e o dólar registrar uma queda expressiva.
Os negócios com a moeda americana hoje deve levar em conta, principalmente, este cenário político. No entanto, há aspectos externos que devem ser levados em conta pelos investidores, como os dados do mercado de trabalho americano, que pode ajudar na sinalização dos próximos passos do Federal Reserve em sua política de juros.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (4), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.260 contratos de dezembro de 2015 para maio e setembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo