Olá pessoal, Boa noite !
Eu tenho algumas dúvidas e seguindo as dicas do Bastter, resolvi postar aqui, para aprender e compartilhar informações.
Bom, eu fiz um curso de investimento em valor no começo do ano,além disso, li alguns livros também, desde os básicos como; pai rico, pai pobre; alguns do Warren Buffet, Peter Lynch , O investidor Inteligente, etc.
Basicamente, o que eu aprendi, para escolher empresas, é que deveria começar pela análise fundamentalista e depois ver se a empresa estava com uma boa margem de segurança, no caso, abaixo do seu valor intrínseco, dessa forma, eu poderia comprar suas ações. Sendo assim, os valores das ações subiriam e também poderia ganhar proventos.
Entretanto, pelo que eu entendi, aqui na Bastter, isso seria diferente. O importante seria as empresas terem bons fundamentos, assim, eu poderia me tornar sócio. Não me importando com a margem de segurança, nem com os proventos.
A minha dúvida é a seguinte, investindo dessa forma, fazendo aportes mensais, como os juros compostos trabalhariam nessas empresas ? Se ela estiver acima do seu "preço justo" e não distribuir dividendos , como meus investimentos irão aumentar ?
abraços !