Ásia
As bolsas de valores da Ásia fecharam a jornada desta segunda-feira com rumos distintos, em dia marcado pela expectativa dos analistas pela divulgação de importantes indicadores da economia chinesa e também dados do Japão. Para o restante do período, o mercado aguarda dados americanos, que podem indicar os próximos passos do Federal Reserve.
Europa
Os mercados europeus operam com ganhos na parta da manhã desta segunda-feira, seguindo o resultado de sexta-feira em Wall Street que sinalizam uma chance maior de elevação dos juros em por parte do Fed. Uma ação do banco central americano pode obrigar a autoridade monetária europeia a mudar sua atuação.
EUA
Os índices futuros de Wall Street indicam para a abertura de jornada com ganhos para as bolsas americanas. O dia é marcado por poucos indicadores de destaque na agenda americana, o que faz os investidores focarem suas atenções no exterior e nas especulações sobre os próximos passos da política monetária do Federal Reserve.
Brasil
O cenário interno conturbado deve fazer com que os índices de ações por aqui operem descolados do exterior. O mercado está com todas as atenções voltadas para o Congresso Nacional em duas frentes. Um para o processo de impeachment da presidente Dilma e outra para a aprovação das medidas do pacote de ajuste fiscal.
Com o dólar comercial a situação não deve ser muito diferente, ainda mais depois de a divisa acumular forte queda de 2% na última semana. Os negócios com a divisa devem ser bastante voláteis, com um ajuste não sendo descartado para a jornada de hoje.
O Banco Central agendou para esta segunda-feira (7), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.260 contratos de dezembro de 2015 para junho e setembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo