Ásia
As bolsas de valores da Ásia tiveram na jornada desta terça-feira um dia de perdas importantes. A expectativa da divulgação de importantes indicadores econômicos e a forte queda na cotação do petróleo por conta do fracasso da reunião da Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep).
Europa
O mercados de ações europeus operam no vermelho na manhã de hoje. A jornada é marcada pelo fraco desempenho das ações ligadas às commodities, principalmente do petróleo. Para agravar o cenário, a minerada Anglo American anunciou a suspensão do pagamento de dividendos, corte de investimentos e redução o número de funcionários.
EUA
Os índices futuros das bolsas americanas indicam um início de jornada negativo para Wall Street, com os investidores preocupados com o baixo preço da cotação do petróleo e também na expectativa da divulgação de indicadores econômicos que podem sinalizar os próximos passos do Federal Reserve em sua política monetária.
Brasil
Depois de passar o dia no positivo na sessão de ontem, o Ibovespa inverteu o cenário e fechou em queda com a baixa no preço da cotação do petróleo. Para hoje, o cenário político interno segue sendo o ponto principal das atenções dos investidores, no entanto, o fraco desempenho das bolsas globais deve afetar o desempenho das ações.
O mesmo deve acontecer com o dólar comercial, que deve seguir em um cenário indefinido em meio aos que buscam a estabilidade em uma aplicação de baixo risco e aqueles que miram o lucro rápido e trabalham com a especulação.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (8), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.260 contratos de dezembro de 2015 para junho e setembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo