Ásia
O mercado de ações da Ásia encerrou a jornada desta quinta-feira com perdas, com os investidores seguindo o resultado da véspera em Wall Street. Na China, o resultado também foi negativo em dia marcado pelo anúncio de novas regras para IPO no país. Os investidores seguem com as atenções voltadas para os EUA e a reunião do Fomc, marcada para a próxima semana.
Europa
As bolsas europeias operam na manhã desta quinta-feira com perdas, com os investidores atentos aos baixos preços das commodities e também seguindo o desempenho do dia na Ásia e da véspera em Wall Street. As mudanças das regras de IPO na China e a reunião do Fomc estão no radar dos investidores.
EUA
Os índices futuros das bolsas americanas indicam que a jornada desta quinta-feira em Wall Street será de ganhos. O dia será o primeiro da semana com indicadores de destaque e também com os investidores já nas especulações sobre a próxima reunião do Fomc, marcada para a semana que vem.
Brasil
Por aqui, a temperatura deve permanecer elevada no mercado de ações. Depois de um dia de forte alta, por avanços no processo de impeachment, a jornada de hoje pode ser de repique, principalmente após a Moody´s sinalizar que poderá rever o rating brasileiro, o que tiraria o grau de investimento do país. Todos esses fatores, somados aos externos, devem movimentar o pregão desta quinta-feira.
Com os investidores animados, a procura pelo dólar comercial foi fraca na sessão de ontem, fazendo com que a divisa apresentasse importante queda. Com o cenário incerto, é esperada uma sessão de volatilidade.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (10), dois leilões de venda conjugados com leilão de compras de dólar. A primeira sessão será das 15h15 às 15h20 e a segunda das 15h30 às 15h35. Serão aceitos no máximo US$ 500 milhões, a serem distribuídos, a critério do Banco Central do Brasil, entre os leilões acima mencionados.
As operações de venda do BC serão liquidadas no dia janeiro e abril de 2016, com as datas das liquidações das operações de compra do Banco Central:
- Leilão A' - 2 de fevereiro de 2016;
- Leilão 'B' - 2 de junhi de 2016.
Além disso, o Banco Central agendou uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.260 contratos de dezembro de 2015 para junho e setembro de 2016 e janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo