Ásia
As bolsas de valores da Ásia fecharam a jornada desta sexta-feira com perdas mesmo com o resultado da véspera positivo em Wall Street. No entanto, a baixa do preço do petróleo e o desempenho das ações na China influenciaram negativamente os investidores, que estão na expectativa da reunião do Fomc, marcada para a próxima quarta-feira. A exceção ficou para a bolsa de Tóquio, que teve ganhos.
Europa
Os mercados de ações europeus operam no vermelho na manhã desta sexta-feira, influenciadas pela resultado negativo na Ásia com a baixa do preço do petróleo e as preocupações com a reunião do Federal Reserve na próxima semana preocupam os investidores.
EUA
Depois do resultado positivo na véspera, os índices futuros das bolsas de valores americanas indicam que a sexta-feira deve começar no vermelho. A grande preocupação do mercado é com a baixa do preço do petróleo e também com as especulações sobres qual será a decesião do Fed na reunião da próxima semana.
Brasil
Seguindo a tendência das bolsas externas, o Ibovespa encerrou a quinta-feira com perdas, mas o resultado foi potencializado com o cenário interno, principalmente a possibilidade de rebaixamento do rating brasileiro. Além disso, a grande possibilidade do aumento dos juros nos EUA afetam também o rumo dos negócios. O impeachment segue na pauta.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira-feira (11), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.260 contratos de dezembro de 2015 para junho e setembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo