15 Tempos atuais comentada em 16/12/2015 00:07 Assuntos Gerais naoeoxi em 15/12/15 15:09 comentada em 16/12/2015 00:07 Minha avó tinha uma ilha. Nada para se vangloriar. Dava-se uma volta nela em uma hora. Mas ainda assim era um paraíso para nós. Num verão, fizemos uma visita e descobrimos que o lugar estava infestado de ratos. Chegaram num barco de pesca e passaram a se alimentar de cocos. E agora, como se livrar dos ratos de uma ilha? Minha avó me ensinou. Enterramos um barril e o deixamos aberto, depois colocamos um coco como isca. Então os ratos foram atrás do coco e caíram no barril. Depois de um mês, prendemos todos os ratos. O que fizemos depois? Jogamos o barril no oceano? Queimamos? Não. Nós o deixamos ali, e os ratos começaram a sentir fome. E, um a um, começaram a se devorar. Até que restaram dois, os dois sobreviventes. Depois disso os matamos? Não. Nós os pegamos e os soltamos nas árvores. Mas agora eles não comem mais cocos. Agora eles só comem ratos. Mudamos a natureza deles.