Pessoal, além dos meus aportes para reserva de emergência e futuro (RV, FIIS, TD, etc) tenho de forma totalmente separada uma parte de aportes para a compra da casa própria.
Estou conseguindo manter a meta financeira, mas está me faltando uma estratégia e não sei se por esse motivo seria melhor deixar realmente em poupança mesmo.
A idéia inicialmente era juntar até comprar à vista, mas já vi que vai ser difícil segurar a ansiedade da minha esposa (fora que o valor do aluguel que estou pagando está empatando com os juros de financiamento que terei que pagar).
Quando comecei a juntar sem prazo, fui pra LCA do BB...aí mudaram a liquidez (e agora fala-se em tributação). Depois coloquei prazo para 2018 e passei fazer os novos aportes em LTN2018. Mas acho que vou conseguir juntar o montante até 2017 e segurar nossa ansiedade até esse ano. Então talvez já não leve esses títulos até o vencimento.
Vejam bem, não estou tentando fazer rolo, nem buscando rentabilidade e estou tentando ao máximo não girar dinheiro. Queria apenas deixar o dinheiro onde eu tivesse melhor liquidez (talvez um título com menos volatilidade), não fosse tão penalizado com tributação e que pelo menos não perdesse para a inflação, por isso a relutância com a poupança.
Alguém que já tenha passado pela experiência? Alguém pra mostrar algo que eu esteja deixando passar.
@eduardo.cavalcanti
Não sei se deveria linkar no grupo de imóveis também...