Financiamento Imobiliário x Poupar comentada em 08/01/2016 16:15 #PAS Eduardo_RJ em 23/12/15 23:12 comentada em 08/01/2016 16:15 Caros colegasEstou com uma dúvida que tenho dificuldade de solucionar e venho pedir a ajuda de vocês e em especial a do Bastter. Meu objetivo é ter um imóvel quitado. Qual o melhor caminho para chegar a esse objetivo: financiamento imobiliário ou poupar em bons investimentos (exemplo: Tesouro Direto)?Caso eu faça um financiamento imobiliário terei como vantagem deixar de pagar aluguel. Mas terei a desvantagem de pagar juros ao banco.Caso eu resolva poupar terei como vantagem o rendimento do investimento, mas terei como desvantagem ter que continuar pagando o aluguel.Devo registrar alguns fatores. Primeiro que tenho acesso a uma taxa de juros levemente diferenciada, por ser servidor público. Hoje essa taxa de juros é 9.3 % a.a. + TR%. O outro fator é que pretendo comprar um imóvel de médio padrão, e não um de alto padrão. Sei que a dinâmica para responder minha dúvida muda quando o imóvel é de alto padrão, pois a proporção aluguel/valor do imóvel é menor. Devo registrar ainda que não estou com pressa para comprar esse imóvel, não tenho problema em continuar no aluguel, caso esse seja o caminho mais curto para ter um imóvel.Peço desculpas por qualquer coisa e desde já agradeço a atenção.