Há pouco, fiz cadastro na RICO e transferi minha carteira pra lá.
Na primeira tentativa de vender opções cobertas, tive uma decepção. Ao tentar colocar a ordem de BBAS, a maior parte da minha carteira estava em garantia, e não foi permitida a venda de opções (embora estivesse claro que não havia nada a cobrir, e que eu tinha a posição suficiente para a venda pretendida). Tive então de solicitar ao atendimento, que prometeu resolver a questão até o dia seguinte, quando então eu poderia vender as opções. Entretanto, no dia seguinte, o mercado caiu significativamente, os marcadores mudaram muito, e a venda se tornou desinteressante. Como resultado, perdi o negócio agora em dezembro...
O mais chato é que, segundo explicou-me o atendente, este problema vai ocorrer com frequência, pois ao vender as opções, as ações irão para a garantia. Assim, disse-me ele, toda vez que eu precisar fazer rolagem, terei de recomprar num dia, aguardar que as ações saiam da garantia, e vender apenas no dia seguinte. Este prazo de um dia inviabiliza a operação. Outra saída seria fazer a rolagem pela mesa, porém com custos diferenciados, o que também inviabilizaria a operação...
É isto mesmo?
Tem esta dificuldade cada vez que for preciso fazer rolagem de opções?
Alguém que tenha mais experiência nesta corretora pode informar com certeza a respeito?
Ou o pessoal da própria corretora pode esclarecer?
PS.: Já passei o caso por e-mail à corretora pedindo esclarecimentos, mas não recebi qualquer resposta desde então...