Vendendo um imóvel, uns 10 meses já, só proposta ruim.
Em dezembro sai uma razoável, negociando desde então.
Quinta chegamos num acordo, mas moro em outra cidade e nada assinado, acordo verbal somente e marcado de ir lá segunda pra começar a papelada.
Hoje me ligam de outra imobiliária com proposta já assinada (mandaram foto) do valor total que tava pedindo, 28k a mais do que a outra.
Por questões de IR e parte da comissão que a imobiliária tirou da primeira proposta, o valor líquido recebido é uns 13k a menos, podendo ser mais a depender de outros fatores.
Consultei umas pessoas próximas, 90% disse pra cancelar o acordo com o primeiro pois não dá, é mais dinheiro, mas eu me conheço e sei que ficaria muito mal fazendo isso, então não vou fazer.
Estou sendo certinho demais?
Já estou certo de seguir com a proposta mais baixa, mas meu medo é depois dar algo dar errado já que é financiamento por parte do comprador e eu perder a outra melhor (financiamento também). Corro esse risco? É normal dar problema durante esses processos?
Já deixei claro a situação pro corretor que me ligou hoje, falei que devo consultar o outro, explicar e pedir que seja honesto sobre a proposta dele, se tá tudo certo mesmo ou se tem risco de dar mesbla, pois aí eu sairia prejudicado.
É foda. Hahah. :/