23 Transição de pré fixado para TD IPCA - melhor maneira comentada em 19/01/2016 13:09 Renda Fixa J.X em 14/01/16 12:09 comentada em 19/01/2016 13:09 Pessoal, estou plenamente convencido que o TD IPCA é a melhor aplicação para minha carteira de renda fixa. Porém, possuo uma quantia razoável em TD pré e tb em LCA. Como diz o bastter, perdeu valor, muda de investimento, correto? A questão é: como fazer? Faço a mudança mensalmente por "n" meses? P.e: divido por 12 e programo para 12 aplicações de venda (dos títulos pré e do LCA) e compra (TD IPCA) ao longo desse ano? Ou simplesmente realoco agora de uma só vez? Quer dizer: como organizar os investimentos sem que isso se traduza em giro de patrimônio? Não vejo mais sentido em ter os meus títulos pré-fixados, vou ter que pagar IR, ok, mas o certo a se fazer não é "perdeu valor, sai"? Me ajudem!Obs.: a maior parte iria para NTN-B 2019 e 2024 por conta de ser um dinheiro que já é programado para ser usado num prazo mais próximo. O 2035 eu já tenho uma quantia legal investida e faço aportes mensais visando à aposentadoria, mas como tem muita volatilidade, acho que não é o ideal para colocar esse dinheiro que posso precisar daqui a, por exemplo, 5 anos...