Sou empregado de uma empesa há 37 anos.
Sou vagau, não gosto de trabalhar muito, a empresa tá derretendo, mas não me mandam embora.
Acho que tenho amigos, admiraadores, que prezam o que já fiz. Mas, diante do quadro atual, estou me preparando para um desligamento. Nãon tenho sido muito útil. Normal.
talvez seja no mes que vem. Economizei a vida toda e acho que dá pra segurar. Tenho pena dos joves, que estão sendo demitidos aos montes, com filhos, sem patri significativo, num mercado em baixa.
Mas, lógico, para mim, será uma grande mudança, estar desempregado sem meu ótimo salário, dependendo de minhas economias que fiz.
Não sei, mas por ser vagau, acho que as mentes da empresa pensam assim: O Zé não faz muita coisa, mas, as vezes, dá uma idéia/tacada de muitos milhões,
Gosto dessa fama. mas tem que sustentar.
Sem licitações, há uma, a do Metro L4, onde a última empresa contratada largou no meio.
Há meses penso numa jogada, que seja boa para o público, para o governo, e para nós. Mas é quase uma missão impossível. Muitas empresas desqualifucadas concorrendo.
Desde sexta a tarde me veio uma ideideia louca na cabeça, maquiavélica, mas que atenderia a população, ao governo, e a nós, neste momento tão crítico.
Cabeça a mil, está semana expus minha idéia a algumas pessoas chave. Ficaram pálidos, mas não desmaiaram.
Quem sabe, mesmo que me demitam mês que vem, deixo uma marca de estratégia extrema.
E, se der certo, a decisão da demissão fica comigo.
toc, toc, toc