Olá pessoal, sou novato aqui.
Venho me interessando em procurar algo mais rentável e "seguro" que a poupança há anos, mas sempre ficava com receio.
Há quase 3 mese atrás descobri a LCI e tirei uma boa parte da poupança e apliquei em LCI pelo banco onde tenho conta.
Fiz isso por confiar no meu banco, mesmo sabendo que existem outros lugares (corretoras) que oferecem maiores rentabilidades.
Após perceber tal diferença, acompanhando os rendimentos diários decidi pesquisar mais sobre o assunto e descobri o site Bastter.
Vi alguns videos, os quais gostei da filosofia, assinei-o para aprender mais.
Venho assistindo os videos, pelo passo-a-passo do iniciante e tal.
Contudo, ainda tenho um pé atrás de abrir conta numa corretora, o que me leva a seguintes dúvidas:
1) Como sei que o meu dinheiro enviado a uma corretora, realmente foi investido em tal produto?
2) Terei algum documento que comprove que sou proprietario de tal valor investido em determinado produto?
3) Se eu me cadastrar em determinada corretora e não fizer um unico investimento, terei custo?
4) Me perco de tantas taxas existem para cada tipo de investimento. Há alguma planilha ou apostila aqui no site que mostre quais taxas são cobradas para cada tipo de investimento?
5) Onde posso encontrar os dados que o site Bastter expõe aqui?
Gente, me perdoem mesmo, apesar de eu estar querendo investir no acumulo de patrimonio, preciso saber onde o meu pequeno dinheiro vai estar, pois é tão suado para ganhar.
Alguém me dê uma luz por favor.
Obriado por enquanto
Marcos