37 Aluguel de ações comentada em 02/03/2016 12:10 Ações LordVader em 25/01/16 15:26 comentada em 02/03/2016 12:10 Pequeno relato:No começo de minha trajetória na bovespa (há 24 meses) comecei a alugar minhas poucas ações, o troco era pequeno, coisa de 20, 50 centavos, 11 centavos, volume pouco, muito trabalho para alugar fazendo no manual, eu tinha meia dúzia de empresas na carteira e poucas ações em cada uma delas. Na medida que o tempo foi passando e fui aportando mais e investindo em mais empresas vi o montante crescer e com eles os aluguéis, que passaram de alguns centavos a coisas de 3 reais, 5 reais, 8 reais. Após 24 meses de muitos aportes e quase 28 empresas na carteira, tenho algumas totalmente alugadas, e 40% da minha carteira alugada. Ainda não é muita coisa, mas já está pagando minhas corretagens todo mês e não tenho trabalho nenhum (mandei email para a rico disponibillizar minha carteira para aluguel). Já recebi valores de 30 reais, 15 reais e até 60 reais com aluguel de ações, pode parecer pouco, mas já foi muito menor. Imagina daqui a mais 24 meses eu ganhar 120 reais apenas num simples aluguel de ações, seria muito legal, já é metade do meu tanque de gasolina. Faço esse relato para dizer que aqueles 1% a MAIS no ano pode ser uma bela quantia caso o tamanho da sua carteira seja grande e pelo menos já pague suas despesas para investir. Bem, era mais ou menos isso que eu queria falar, coloquei os valores porque fica difícil falar sem colocar, queria mandar a mensagem para os foristas de que estou achando que vale a pena alugar as ações e que essa é uma excelente ferramenta de remunerar um pouco a mais a sua carteira.