Boa noite, pessoal! Sou iniciante, estou na fase dos estudos e ainda não invisto em ações. Surgiram-me algumas dúvidas:
1) O quadro de ações do Bastter é ideal para acompanhamento da carteira, uma vez ao ano (ou trimestral, como preferirem) para quem já tem a carteira formada, já que as informações são resumidas e tudo o mais, sendo que, para quem quer selecionar as empresas pra compor sua carteira, é recomendado entrar no RI da empresa, baixar os balanços e se aprofundar bem mais? Estou certo no meu ponto?
2) O Bastter diz fazer acompanhamento da carteira, uma vez ao ano, só alguns minutos, através do quadro de ações, enquanto o Mille recomenda um acompanhamento bem mais profundo das empresas, com estudo intenso do fluxo de caixa e etc... Nesse caso, o método do Bastter leva vantagem na possibilidade de maior diversificação sem perda de tempo, enquanto do Mille leva vantagem no detalhamento da análise, pecando na diversificação, já que uma análise profunda demoraria muito tempo e, para aqueles com muitas empresas, isso se tornaria inviável. Meus pontos estão coerentes?
3) Para selecionar as empresas estudáveis, depois de peneirar através do quadro de ações do Bastter (as que dão lucro consistente), qual o passo a passo? Tipo: ler estatuto da empresa, analisar governança, entender o produto da empresa, depois análise dos índices financeiros... é por aí?
Agradeço desde já as eventuais respostas que surgirem!