Ásia
As bolsas de valores da Ásia encerram a jornada desta terça-feira com perdas expressivas. Mais uma vez a preocupação com a saúde de economia da China e o baixo preço da cotação petróleo. Além disso, os investidores aguardam com cautela o resultado da reunião do Fomc, que terá início hoje no Federal Reserve e o resultado será divulgado amanhã. Mercados como o de Tóquio perderam 2,35%, enquanto Xangai recuou 6,38%.
Europa
As principais bolsas de valores da Europa operam na manhã desta terça-feira com perdas, seguindo a tendência negativa vinda da Ásia, principalmente com o principal índice acionário da China perdendo mais de 6%. Mais uma vez o baixo preço da cotação do petróleo preocupa os investidores que iniciam uma nova fuga do mercado de ações. As perdas, neste momento, nas praças europeias são de cerca de 1%.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street sinalizam um início de jornada negativo para o mercado de ações dos Estados Unidos, mas com intensidade negativa menor do que as praças da Europa e Ásia. Os analistas seguem preocupados com a decisão do Fomc, mas a preocupação com o preço do petróleo persiste e é um dos fatores que fazem com que o cenário possa ser revertido para um novo sell-off global.
Brasil
Depois de ficar fechado na segunda-feira por conta do feriado do aniversário da cidade de São Paulo, o mercado acionário brasileiro deve passar por um ajuste, mas sofrendo fortemente a pressão vendedora vinda do exterior. Com esse ajuste, a bolsa brasileira deve abrir com forte queda, instalando por aqui uma nova fuga de capitais.
No mercado de câmbio, que teve poucos negócios ontem, mas encerrou com queda de 0,3% a R$ 4,0960, a tendência é que o dia comece com uma forte pressão compradora em cima do dólar comercial. É a saída natural dos investidores em meio a um mercado incerto e ainda tenso por conta da situação da China e da cotação do petróleo.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (26), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.600 contratos de fevereiro de 2016 para agosto e novembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo