Ásia
As bolsas de valores da Ásia encerram a jornada desta quarta-feira com perdas expressivas, em novo dia de sell-off motivado pela queda dos preços do petróleo. O resultado negativo veio mesmo com a divulgação dos números do PMI do setor de serviços da China, que teve resultado positivo.
Europa
As principais bolsas de valores europeias operam com perdas na manhã desta quarta-feira, com os investidores adotando cautela nos negócios em um dia que pode ser, mais uma vez, de um novo sell-off global. O novo recuo da cotação do petróleo motiva a fuga dos investidores dos mercados de ações.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que o início da jornada desta quarta-feira deve ser de perdas expressivas. Os dados negativos vindo de fora devem ser somados aos dados dos números de vagas de trabalho no setor privado criadas em janeiro. Um resultado negativo deve elevar as apostas para a manutenção dos juros americanos.
Brasil
A jornada de terça-feira foi marcada por queda expressiva no mercado brasileiro de ações, com o Ibovespa devolvendo os ganhos das duas últimas sessões. O cenário externo que permanece negativo deve fazer com que o clima de hoje ainda seja de cautela, o que pode levar a um novo sell-off.
No mercado de câmbio a terça-feira foi de leve ganho, com a fuga dos investidores do mercado de ações não atingindo o dólar comercial, que seria um destino natural nos momentos de incertezas. Com isso, a divisa ainda encerrou o dia abaixo de R$ 4, a R$ 3,9830.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (3), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.900 contratos de março de 2016 para agosto e novembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo