Ásia
A maior parte das bolsas de valores da Ásia fecharam a jornada desta quinta-feira com ganhos, com o resultado sendo motivado pelo dia positivo na véspera em Wall Street com uma sinalização na recuperação do preço do petróleo. A exceção ficou para o bolsa de Tóquio, como Nikkei recuando 0,9%.
Europa
As principais bolsas de valores europeias operam no azul na manhã desta quinta-feira. Os investidores seguem os resultados da véspera em Wall Street e da madrugada na Ásia. A recuperação do preço do petróleo e o recuo do dólar contribuem para o avanço de, em média, 1% nas principais praças.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que o início da jornada desta quinta-feira será de ganhos, assim como o cenário foi desenhado na Ásia e é construído até o momento na Europa. Os investidores estão na fase de especulação dos próximos passos do Federal Reserve, com as apostas dos analistas sendo de elevação da taxa de juros. Para hoje, destaque dados dos pedidos de auxílio-desemprego, pedidos às fábricas e também de produtividade e custos.
Brasil
A jornada de quarta-feira foi de ganhos importantes para o mercado local de ações, recuperando assim parte das perdas de terça-feira. O mercado externo indica que o dia será positivo para o Ibovespa, com a possibilidade de um ajuste na parte da manhã por conta da forte valorização de ontem.
No mercado de câmbio a quarta-feira foi de importante queda do dólar comercial, em um cenário que mostra certa tendência de desvalorização do dólar, ou ao menos manutenção da divisa no patamar de R$ 4,00. Para hoje, caso os investidores sigam o cenário externo, a tendência é de queda da divisa.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (4), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.900 contratos de março de 2016 para agosto e novembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo