Dúvida sobre venda coberta de opções comentada em 08/02/2016 17:08 Ações fgamajr em 05/02/16 13:26 comentada em 08/02/2016 17:08 Pessoal, tenho ações há algum tempo, mas só agora estou descobrindo esse mundo das opções, então provavelmente vou fazer alguma pergunta tola. Eu procurei no fórum e na parte de opções do site e não achei nada sobre isso, o que reforça a ideia de que estou tentando inventar roda com alguma tolice. Mas, lá vai.Eu tenho há alguns anos ações ON mas estas ações não tem opções vinculadas a ela. Mas as ações PN da empresa sim. Sei que cada uma tem uma cotação diferente, mas será que seria possível fazer lançamento de opções da variante PN cobrindo com ações ON. A dúvida é porque eu não pretendo me desfazer das ONs mas queria rentabilizar e não existe opções que não sejam da PN.Sei que a proteção ou "cobertura" nesse caso não é perfeita, porque é difícil calcular a conversão dos strikes e porque elas podem variar de forma diferente. Em alguns momentos eu posso estar over coberto e em outros less. Mas em geral matematicamente daria certo, já que o beta das duas é próximo (0,78 e 0,81).O que acham? Loucura? Tontice? Ou algo inútil?