Pessoal
já fiz um pouco de venda coberta na minha vida de investidor pré-bastter e nos últimos meses resolvi estudar mais a sério.
Por "sorte" a PETR desabou enquanto eu fazia as vendas cobertas o que me deu um bom estoque de VE nessas vendas (tudo bem que hoje as ações valem uma fração do que eu aportei, mas vamos deixar isso de fora por enquanto - tirei do B&H, coloquei em quarentena e estou pensando se vendo ou não).
Mas vamos a parte que interessa:
Com base no material do bastter.com, ao fazer a VSEG, o bastter recomenda não só ter a ação em carteira como fazer uma compra na série que vence no mês anterior. A minha dúvida (estou no começo do estudo – voadoras de leve, por favor) é porque não fazemos essa compra na mesma série, com um strike mais alto.
Faz sentido isso? É uma burrada? (a análise é centrada no fato de eu estar tentando proteger um cisne negro e a série anterior vencer 1 mês antes, ou seja, na metade do período precisarei de um segundo seguro).
Exemplificando o que estou pensando em fazer:
Venda PETRC55 – R$ 0,12 – strike R$ 5,50 (tem 22% de lastro)
Compra PETRC14 – R$ 0,04 – strike R$ 6,40
Ninguém recomendou fazer isso, então deve ser uma cagada. Mas porque que vocês não recomendam?
Obrigado