Tive um atraso de 18h pra chegar ao Brasil vindo de Madrid, tendo que fazer conexão em Montevidéu.
Tentei conseguir um vôo de outra cia num horário mais próximo mas falavam que todos estavam cheios. Pedi então um vôo da própria no dia seguinte e hotel, mas falaram que também estava cheio, que só tinha essa opção de conexão no Uruguai e com 12 horas de espera.
Por fim, acabei aceitando esse vôo e a Ibéria me deu duas refeições em restaurante, sala vip e recebi uma compensação de 600 euros por passageiro.
Aí 2h antes do vôo pra Montevidéu, recebo um email falando que o avião havia sido trocado e que precisava de um novo boarding pass. Olhei pelo celular e os lugares já estavam limitados. Tentei ir até o balcão deles correndo (já na parte interna do aeroporto) e a fila era imensa, então resolvi escolher os lugares pelo celular pra não perder mais um vôo.
Um completo absurdo. Se não tivesse visto no celular o email na hora, provavelmente perderia mais um vôo.
As questões são:
1- Em relação ao primeiro vôo, como aceitei os 600 euros e etc, creio que não tem mais o que fazer. Mas e referente a alteração do segundo de última hora?
2- Seguro viagem paga alguma coisa por conta de overbooking?
De certa forma, recebemos 3000 euros (família) e até que valeu a pena, mas Ibéria nunca mais. Fica a dica pra quem viajar para Europa, parece que mesmo atrasos pequenos te dão direito a compensação em euros.