Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia encerram a jornada desta quinta-feira com ganhos importantes, segundo assim os resultados da véspera em Wall Street e ignorando dados negativos do continente. No entanto, Xangai teve um dia diferente, ficando perto da estabilidade, mas em território negativo.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa operam com cautela na jornada desta manhã. O início do dia foi positivo, mas em seguida os papéis perderam forças e alguns índices alternam entre o território positivo e negativo. Balanços de algumas empresas, como a Air France, puxam positivamente as bolsas de seus países.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street sem a definição de rumo na manhã desta quinta-feira, depois de uma quarta-feira positiva em dia que foi marcado pela divulgação da ata da reunião do Fomc. Para hoje, destaque para dados como os pedidos de auxílio-desemprego, índice do Fed da Filadélfia e também os estoques de petróleo do país.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a quarta-feira com ganhos. Nesta quinta-feira, o dia deverá ser de cautela e ajustes, após as seguidas altas com o Ibovespa voltando aos 41.630 pontos. Os dados do mercado externo indicam a indefinição dos rumos para os negócios.
O mercado de câmbio de quarta-feira foi de forte queda, com a divisa indo a R$ 4,0040, recuando para o patamar de R$ 4,00 e sendo a primeira queda após quatro altas consecutivas.
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (18), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.900 contratos de março de 2016 para agosto e novembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo