Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a jornada desta segunda-feira com ganhos importantes, seguindo a tendência positiva registrada na última semana. No entanto, analistas são unânimes ao afirmar que este não é o fim da volatilidade registrada desde o início do ano. Uma das grandes preocupações dos analistas é a onipotência dos principais bancos centrais do mundo na busca de uma saída para a crise.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa operam no azul na manhã desta segunda-feira com os investidores ainda cautelosos após uma semana positiva. Os índices acionários seguem a tenência desenhada na Ásia e também a recuperação dos preços de commodities, com as ações das empresas do setor de mineração contribuindo para o resultado de momento.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam um início de jornada com ganhos importantes, após fechar a última semana acumulando ganhos. Dados do mercado imobiliário americano e do PIB centram as atenções dos investidores durante a semana, uma vez que a segunda-feira não tem indicadores de grande impacto.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou sexta-feira com leve alta, fazendo assim com que o Ibovespa acumulasse valorização nos últimos cinco dias. A temperatura política pode sofrer elevação com uma nova etapa da Operação Lava Jato, com destaque para o pedido de prisão do marqueteiro do PT João Santana.
O mercado de câmbio oscilou durante a última semana, encerrando o período com ganho negociado a R$ 4,0340.
O Banco Central agendou para esta segunda-feira (20), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.900 contratos de março de 2016 para agosto e novembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo