Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a quarta-feira com perdas expressivas. Uma combinação de fatores levou os índices para o vermelho, como a queda da cotação do petróleo, a falta de confiança nos bancos centrais para a recuperação da economia e também dados negativos da economia chinesa. No entanto, a exceção ficou para a bolsa de Xangai, que teve ganhos.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa operam no vermelho na manhã de hoje, com os investidores preocupados com a cotação do petróleo, que recua de maneira considerável após declarações do ministro de energia da Arábia Saudita. Nesse sentido, as perdas são expressivas, de mais de 2%.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam um início pregão com perdas para as bolsas americanas. O resultado é desdobramento dos dados negativos da véspera e também dos mercados da Europa e Ásia, que sofrem com a queda na cotação do petróleo e temor do agravamento da crise global.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou segunda-feira com perdas importantes, resultado que deve continuar hoje por conta de um cenário externo fraco com as bolsas por todo o mundo operando no vermelho. Mais uma vez o petróleo e a saúde da economia global preocupam os analistas.
O mercado de câmbio teve leve alta na jornada de ontem, fechando o dia R$ 3,9580, em dia que foi negativo nos negócios com dólar comercial. Para hoje, a persistência do clima negativo deve mais uma vez valorizar a moeda americana.
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (24), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.900 contratos de março de 2016 para agosto e novembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo