1 Operação Por Conta e Ordem - Fundo de Investimento - Qual a garantia de que o fundo foi comprado? comentada em 24/02/2016 11:52 #PAS ronald_rio_rj em 24/02/16 11:21 comentada em 24/02/2016 11:52 Prezados Colegas InvestidoresEstou realizando um estudo para entender quais são as garantias que temos quando investimos um valor em um fundo de investimento.Sou cliente da XP e esta comercializa fundos da JPM, BNP... Quando aplicamos dinheiro neste fundo, uma operação chamada POR CONTA E ORDEM acontece.Desta forma, para a JPM ou para a BNP não existe o "Ronald", existe apenas um número.Minha dúvida é como garantir que este número realmente me representou e se realmente meu dinheiro foi investido no fundo da JPM?Já fiz uma longa troca de mensagem com a XP e com a Ouvidoria da CVM. Queria saber se algum colega tem interesse de conversar sobre isso. Posso compartilhar o material que já recebi.Pensando por absurdo: "Qual a garantia que a XPO não está usando o meu dinheiro para comprar o banco Citi?"AbraçosRonald