13 Dificuldade em diversificar a carteira em setores comentada em 25/02/2016 12:20 #PAS bgsouto em 24/02/16 15:01 comentada em 25/02/2016 12:20 Pessoal,Montei minha carteira e o bastter já analisou. Levantou de risco oq eu já sabia. Cerca de 70% nos setores financeiro e de consumo (porém a carteira está bem.equilibrada em segmentos)Analisei as empresas dos outros setores e tive grande dificuldade de achar empresas boas. Ainda estou aprendendo. Sei q o importante é ter empresas boas. Porém com muita coisa nos mesmos setores meu risco aumenta.Então fico na dúvida, diminuo meu número de empresas (tenho 13 na carteira no total) nos setores q estou com.maior participação? Apesar de a carteira estar equilibrada nos seguimentos? Ou essa baixa diversificação em setores é algo inerente ao mercado nesse momento? Até tentei aumentar e pesquisar o número de empresas em outros setores mas não achei nada que me inspirasse confiança. Pode ser um erro meu também de ser novato em análise e não saber identificar muita coisa fora do obvio.Agradeço a opinião de todos.