Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a sexta-feira com ganhos, em um dia que sinaliza ser positivo para os mercados de ações pelo resto do mundo. No entanto, os analistas não acreditam que o otimismo recente não vai persistir, com a reunião dos ministros das finanças do G-20.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa operam no azul na manhã de hoje, com os investidores seguindo a tendência positiva seguindo as bolsas de Wall Street da véspera e da noite na Ásia. A alta da cotação o petróleo e a reunião dos ministros das finanças do G-20 em Xangai acendem uma luz de esperança para medidas efetivas para sair da crise.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a sexta-feira deve começar no azul, com os investidores mantendo a tendência da véspera e também do movimento sinalizado para as bolsas de Ásia e Europa. Na agenda do dia, destaque para os dados do PIB americano, bem como o indicador de renda pessoal e gastos dos consumidores.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou quinta-feira com perdas, em um novo dia de incertezas internas mesmo com um cenário externo favorável. Dados negativos da economia brasileira e o cenário político contribuem para um cenário em que os índices acionários seguem no sentido oposto às bolsas externas.
O mercado de câmbio teve leve queda na jornada de ontem, fechando o dia R$ 3,9450, em dia que foi negativo nos negócios do mercado acionário local, mas positivo no externo. Para hoje, a clima internacional é positivo, o que pode contribuir para uma nova queda na divisa.
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (26), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11.900 contratos de março de 2016 para agosto e novembro de 2016, além de janeiro de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo