Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a quarta-feira com ganhos, seguindo a tendência positiva de Wall Street em dia em que os investidores estarão atentos a dados da agenda econômica americana, com destaque para os dados do mercado de trabalho e também o Livro Bege.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa iniciaram a jornada de hoje com ganhos, seguindo o resultado da véspera em Wall Street e da madrugada na Ásia. O dia é de atenções voltadas aos indicadores da economia americana que podem ditar o rumo das próximas reuniões do Federal Reserve em sua política monetária.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a quarta-feira deve ser de perdas, depois de passar a maior parte da madrugada no azul. Dados como o de vagas de trabalho no setor privado e do Livro Bege são o grande atrativo do dia para os mercados, que ainda oscilam de acordo com a cotação de commodities.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a jornada de terça-feira com nova forte alta, com os investidores animados com a decisão do banco central chinês e também na expectativa de novas delações premiadas na Operação Lava Jato. Dados do mercado externo, a reunião do Copom e o cenário político afetam os negócios.
O mercado de câmbio registrou queda expressiva na terça-feira, voltando a fechar abaixo de R$ 4,00 em um dia que foi favorável ao real na maior parte do dia. Ao final do dia, a divisa recuou 1,4% a R$ 3,9440.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (2), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 9.000 contratos de abril de 2016 para agosto e dezembro de 2016, além de abril de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo