Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a sexta-feira com ganhos depois de uma jornada de altos e baixos, com destaque para a valorização do yuan diante ao dólar. Apesar dos ganhos dos últimos dias, analistas acreditam que essa tendência não deva se manter devido a sinais da fadiga nos “touros”.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa iniciaram a jornada de hoje operando no azul, seguindo a tendência das bolsas da Ásia em um cenário com o dólar enfraquecido e com os investidores aguardando a divulgação de dados do mercado de trabalho americano.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam uma leve tendência da alta para a jornada desta sexta-feira, que será de atenção inteiramente voltada para a divulgação dos dados do mercado de trabalho americano. Esses dados darão sinais dos próximos passos do Federal Reserve
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a jornada de quinta-feira com nova alta. Para hoje, a deflagração de uma nova etapa da Operação Lava Jato, que levou o ex-presidente Lula para depor na sede da Polícia Federal, a tendência é de uma nova alta expressiva nas ações do mercado brasileiro de ações, operando totalmente descolada do cenário externo.
Os mesmos reflexos para o Ibovespa foram sentidos nos negócios com o dólar comercial, indo para R$ 3,8080. Assim como na bolsa, a tendência é de uma nova desvalorização da divisa.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (4), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 9.000 contratos de abril de 2016 para agosto e dezembro de 2016, além de abril de 2017.