Pessoal, normalmente participo dos fóruns fazendo algum tipo de piada e levando meus comentários mais para o lado do bom humor, mas o assunto agora é sério.
Gostaria de relatar aqui (e preparem-se para o tamanho do post) a diferença que o conteúdo disponibilizado pelo site promove na nossa vida.
Desde já o meu OBRIGADO ao @Bastter, aos consultores do site e aos participantes dos fóruns. O compartilhamento de conhecimentos e experiências é que fazem o site ser essa fonte confiável que é.
>> ANTES > DEPOIS << (com o mesmo salário)
Reserva de emergência: já estou com 30% da despesa mensal total (poupança)
Financiamento do carro 1: em dia
Financiamento do carro 2: 6 parcelas antecipadas
Financiamento da casa: em dia
Escola do menino: entrou na escola e comecei a pagar mensalidade escolar
"Herança" do menino: depósitos mensais no TD sem cupom para resgatar só no vencimento (2035)
Fds com a família em hotéis e pousadas: pelo menos de 2 em 2 meses rola uma graça com a Mestra_Anciã e com o herdeiro
Pós graduação: estou cursando um MBA na Cândido Mendes
Ou seja: sem ter aumento salarial e com aumento das despesas (já que agora eu pago mensalidade escolar), consegui iniciar minha RE, readequar a "herança" de acordo com meus objetivos iniciais e ainda fazer uma viagem de 2 em 2 meses com a família, além de voltar a estudar mais de 10 anos depois de formado!
E mais: quando começamos, vem aquele frenesi por fazer trade. Comigo não foi diferente!
Abri minha conta em duas corretoras, pedi acesso DEMO ao MetraTrader 5 e saí em busca do setup de ouro.
Perdia horas (horasssssssss) na frente do PC tentando encontrar o Santo Graal dos trades.
Meu raciocínio: sou foda e vou conseguir ganhar muito dinheiro com isso!
A ficha só caiu quando explodiu o escândalo do Delcídio Amaral e a bolsa despencou. Cheguei a conclusão de que trade, pelo menos para este velho moribundo, não serve: não sou tão foda quanto achei que fosse.
Hoje, já foco na minha carreira (MBA), em investimentos de valor (TD por enquanto), na minha família, e estou abrindo uma empresa junto com minha esposa na nossa área de atuação para aproveitarmos o tempo livre e conseguirmos aumentar a receita da família.
E tudo isso em apenas 6 meses!
Sei que virão conselhos, puxões de orelhas, prováveis voadoras e palpites de toda ordem, mas já me dou plenamente satisfeito. E sei que é só o começo!
Muito obrigado a todos que fazem a bastter.com ser o que é!
Muito obrigado, jovens gafanhotos!!
=]