Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a jornada desta sexta-feira com ganhos depois de um início negativo. Os investidores e os analistas estão digerindo a decisão de ontem do Banco Central Europeu, que levou os juros da economia da zona do euro para 0% ao ano.
Europa
Os principais mercados de ações da Europa operam nesta sexta-feira com forte alta, em uma reação atrasada à decisão anunciada ontem pelo BCE para flexibilizar a política monetária da zona do euro. Além disso, o preço do barril do petróleo e as ações os bancos puxam o resultado positivo de hoje.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a sexta-feira com ganhos para os mercados de ações dos EUA. Mais uma vez o dia é de agenda fraca em Wall Street, com destaque apenas os preços dos importados e exportados. Com isso, os analistas agora esperam pela decisão do Fomc, que será divulgada na quarta-feira.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a quinta-feira com ganhos importantes, em dia marcado mais uma vez por volatilidade nos papéis, com os ganhos construídos com a notícia do pedido de prisão do ex-presidente Lula. Para hoje, os desdobramentos da crise política e as expectativas para a convenção do PMDB e as manifestações de domingo, devem ditar o rumo dos negócios.
O mercado de câmbio registrou queda de 1,73% na quinta-feira, encerrando assim negociado a R$ 3,6400, em um cenário em que os investidores buscam uma definição de qual será o novo patamar da moeda americana.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (11), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 9.600 contratos de abril de 2016 para agosto e dezembro de 2016, além de abril de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo