Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a quinta-feira com ganhos, seguindo assim a tendência da véspera desenhada pelo resultado positivo de Wall Street e a valorização do petróleo, que atingiu o maior valor do ano. O lado negativo fiou para a bolsa de Tóquio, que encerrou no vermelho por conta da valorização do iene ante ao dólar.
Europa
As principais bolsas de valores da Europa operam nesta quarta-feira com ganhos depois de um início de jornada instável. As incertezas quanto ao rumo do crescimento da economia da região deram espaço para um cenário mais otimista, com as ações dos bancos puxando os ganhos até final da manhã.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a sexta-feira deve começar com ganhos para os mercados de ações americanos. Os investidores estão de olho em três pronunciamentos de presidentes regionais do Federal Reserva, todos marcados para hoje.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a jornada de ontem com forte alta em meio a novos desdobramentos da crise político interna. As gravações divulgadas na noite de quarta-feira animaram os investidores e a onda de otimismo ganhou força com a suspensão da posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil.
Para hoje, o cenário tende de ser novamente positivo, apesar de uma possível realização de lucros após os ganhos expressivos. A aprovação da abertura do processo de impeachment é outro fator que deve influenciar o resultado.
Ontem, a cotação do dólar comercial teve forte oscilação em meio as notícias da crise política, com ao final do dia a divisa encerrando com queda de 2,7% a R$ 3,6380.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (18), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 3,6 mil contratos de abril de 2016 para agosto de 2016, além de janeiro e abril de 2017.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo