Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a jornada desta terça-feira com rumos distintos, em um dia marcado pela tranquilidade nos negócios em meio a um iene mais fraco, o que puxou o iene para cima. Na China, o índice de Xangai permanece na barreira psicológica dos 3.000 pontos.
Europa
As principais bolsas de valores da Europa operam com cautela na manhã desta terça-feira me meio as preocupações com o atentado no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica. Os ataques mataram pelo menos 28 pessoas e deve ter sido uma retaliação à prisão de terroristas na segunda-feira.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam a terça-feira deve ser de perdas para o mercado de ações americano. Com a agenda econômica tranquila, são as notícias vindas da Europa, no caso do atentado em Bruxelas, que devem conduzir o rumo dos negócios da jornada.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a segunda-feira com ganhos, com os mercados otimistas com o cenário local em meio a rumores de que o ex-presidente Lula poderia desistir do cargo de ministro da Casa Civil. Para hoje, o resultado expressivamente negativo do balanço da Petrobras deve pressionar negativamente o mercado de ações.
Com uma atuação maior do Banco Central no mercado de câmbio, o dólar comercial teve alta na jornada de ontem, encerrando o dia negociado a R$ 3,6610.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (22), uma sessão de leilão de rolagem de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 3,6 mil contratos de abril de 2016 para fevereiro e abril de 2017.
Além disso, o BC anunciou também para hoje a realização de leilão de swap cambial com ajuste periódico, também chamado de swap cambial reverso. A operação vai acontecer entre 12:10 e 12:20, com 14,5 mil contratos de abril, com vencimento em julho de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo