Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia fecharam a segunda-feira sem a definição de um rumo, com o iene enfraquecido favorecendo os ganhos registrados na bolsa de Tóquio. EM Xangai, o dia foi de perdas, com o resultado sendo construído na parte final da tarde. O feriado de sexta-feira nas principais praças do mundo tirou parte da referência dos investidores asiáticos.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street apontam para um início de jornada desta segunda-feira com ganhos, em jornada que é marcada pelo fechamento dos mercados da Europa e com o americano voltando aos negócios após o feriado de sexta-feira. Dados econômicos, como do mercado de trabalho, centram as atenções dos investidores para o decorrer da semana.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a última semana com perdas, com os investidores realizando os lucros alcançados no período anterior em meio a um cenário político que mostrou uma contaminação da corrupção pior do que a esperada pelo mercado. Com isso, cresceu as apostas de quem acredita em um acordo e até mesmo no fracasso do processo de impeachment.
O Banco Central mudou durante a quinta-feira a forma de agir no mercado de câmbio, realizando além das operações de swap cambial reverso e de rolagem de contratos, leilões de venda conjugado com leilão de compra da moeda americana.
Para esta segunda-feira, a autoridade monetária não anunciou previamente a realização de leilão de swap cambial, o que pode representar que novas operações de leilões conjugados devem ser realizados no decorrer do dia.
Na quinta-feira, o BC não vendeu nenhum contrato dos até 3 mil ofertados, além disso, também reduziu pela terceira vez neste mês a oferta de swaps cambiais tradicionais. Por fim, a autoridade monetária fará à tarde leilão de venda de até 3 bilhões de dólares com compromisso de recompra, para rolar os contratos que vencem em 4 de abril.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo