Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia encerraram a jornada desta quarta-feira com ganhos, com os investidores otimistas após a presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, praticamente descartar o aumento dos juros da economia americana na reunião de abril do Fomc. A exceção ficou para a bolsa de Tóquio, que teve perdas devido à valorização do iene.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam nesta quarta-feira com ganhos, repercutindo o posicionamento de Yellen sobre a não elevação dos juros na próxima reunião do Fed, o que contribui para um maior apetite ao risco, queda da cotação do dólar e também aumento dos preços das commodities.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a quarta-feira terá um início de jornada positivo para os mercados americanos. Além de toda a questão sobre o posicionamento do Fed, os analistas aguardam também a divulgação de indicadores do mercado de trabalho dos EUA.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a terça-feira com ganhos, com os investidores animados com a decisão PMDB de deixar o governo Dilma Rousseff, além da sinalização de que o Fed não deve elevar os juros na próxima reunião. A decisão do PMDB aumenta a chance do impeachment da presidente Dilma.
O Banco Central anunciou que irá realizar leilão de swap cambial reverso, com oferta de até 20 mil contratos de março, com vencimentos em julho e outubro de 2016. A operação acontece entre 9:30 e 9:40. Ontem, foram vendidos 19.520 contratos de swap reverso.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo