9 Dilema compra da 1º casa x Acumular Patrimônio mais rapidamente comentada em 01/04/2016 17:00 #PAS lucaspimpinheiro em 01/04/16 0:45 comentada em 01/04/2016 17:00 Tenho 23 anos, acho que comecei tarde a poupar de verdade. Tenho um patrimônio bem pequeno ainda, cerca de 37k. A questão agora é que moro na casa da minha mãe e o convívio é bem ruim. Queria morar sozinho, a minha casa na verdade seria um veleiro, que iria me custar cerca de 25k, o meu custo fixo seria bem mais barato que alugar um apartamento ou até mesmo dividir uma república na minha cidade, sem contar que o meu esporte também é a vela, e que o veleiro me daria a privacidade e a liberdade de viajar pra onde eu quiser sem gastar combustível. Mas os outros 12k que sobrariam seria minha reserva de emergência pra 6 meses. Mas temo estar fazendo uma loucura de usar parte do meu patrimônio para estar comprando a minha casa/barco tão cedo e prejudicar o crescimento do meu patrimônio. Comprando ou não continuarei a fazer meus aportes mensais. Estou a pensar de forma estúpida, ou temos que aproveitar um pouco da vida ainda jovens também?