Ásia
Os principais mercados de ações da Ásia encerraram a jornada desta sexta-feira com forte queda, mesmo com o resultado melhor do que o esperado para o PMI da China. Os investidores estão atentos aos dados do mercado de trabalho americano, que serão divulgados hoje. A exceção ficou a bolsa de Xangai, que teve leve alta.
Europa
As bolsas de valores da Europa operam no vermelho na sexta-feira, com todas as atenções de analistas voltadas para os Estados Unidos, onde serão divulgados os números do mercado de trabalho do país, dado que pode revelar uma melhora na saúde da economia americana. No entanto muitos analistas apostam que o resultado será pior do que o esperado.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores de Wall Street indicam que a sexta-feira deve ter um início negativo, seguindo as tendências dos mercados de ações da Ásia e da Europa. Assim como em outras praças, todas as atenções estão voltadas para os números de vagas e a taxa de desemprego referentes ao mês de março. A desaceleração do petróleo também pesa no resultado de momento.
Brasil
O mercado brasileiro de ações fechou a quinta-feira com perdas expressivas, seguindo o cenário político, com o mercado perdendo parte do otimismo com impeachment da presidente Dilma. Os analistas agora acreditam que a chance de Dilma deixar o poder é menor por conta do racha do PMDB e das negociações com o PP. Essa tendência negativa deve ser mantida na jornada de hoje.
O Banco Central anunciou que irá realizar leilão de swap cambial reverso, com oferta de até 17 mil contratos de março, com vencimentos em julho e outubro de 2016. A operação acontece entre 9:30 e 9:40.
O BC vendeu ontem apenas 2,9 mil swaps reversos, em um leilão de até 17 mil contratos. Na oferta de até 20 mil contratos conduzida na quarta-feira, a autoridade monetária havia vendido apenas 3 mil contratos.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo